Temperança

Temperança

“ Para conservar a saúde é necessário haver temperança em todas as coisas  – temperança no trabalho, temperança no comer e beber.

“ É dever dos homens e mulheres agir razoavelmente em relação ao seu hassim procedendo, trazem, pelos seus erros, ansiedade, cansaço e sofrimento, não só sobre si mesmos, mas também sobre aqueles a quem amam. O que é que exige tanto trabalho? A intemperança no comer e beber, e o desejo por riquezas, levam a essa imoderação no trabalho. Sendo controlado o apetite e tomando-se apenas alimento saudável, há tamanha economia nas despesas que os homens e mulheres não serão obrigados a trabalhar além das suas forças e violar as leis da saúde.

“ Ninguém deve trabalhar até ficar exausto, incapacitando-se  com isto para esforços futuros. Não tenteis amontoar num dia o trabalho de dois. Ao fim, aqueles que trabalham cuidadosa e sabiamente, achar-se-ão que realizaram tanto quanto os que assim desperdiçam sua força física e mental, até que não tenham nenhum depósito do qual possam tirar em tempo de necessidade”.

E.G.White