Sódio

Sódio

A falta de sódio no organismo humano pode acarretar toda espécie de enfermidades, especialmente as do metabolismo e tudo quanto com ele tem relação. Do bom funcionamento do metabolismo depende a saúde do corpo em geral.  A falta de sódio produz o envenenamento do sangue e, por fim de todo o corpo. O sódio neutraliza os ácidos e favorece o bom funcionamento do metabolismo, evitando, assim, em larga escala, a acumulação de resíduos no organismo, que são a causa do envenenamento das glândulas.

As experiências realizadas no terreno da cura natural, tem demonstrado que as ervas, frutas e verduras, que contém sódio, combatem com êxito: reumatismo, gota, enfermidades da bexiga e rins, diabetes, amigdalite, enfermidades das glândulas e do metabolismo, etc..

Contém sódio as seguintes ervas: Urtiga, chicória, dente-de-leão , funcho. Cocleária, mil-em-rama, cavalinha, ulmária ( também chamada de olmeira, erva-olmira, rainha-dos-prados e barba-de-bode ), flores de sabugueiro, bolsa-de-pastor, flores e folhas de tussilagem.

As seguintes hortaliças e cereais possuem sódio: Alface, cenoura, arroz integral , etc..

Contém sódio estas frutas: Maçã, romã, laranja, morango, ananás (abacaxi), limão, marmelo, melancia, pêra, mamão, abacate, azeitona, castanha, côco, pêssego, amora, melão, ameixa, groselha, noz, tâmara, avelã, pinhão.