Silício

Silício

O silício desempenha um papel muito importante, não somente no reino vegetal, mas também no organismo do homem. Sem esse elemento, as árvores e plantas não teriam firmeza ao serem movidas pelo vento, mas se quebrariam. Sem o silício os homens não poderiam andar, ver, ouvir, falar ou cheirar. O silício contido nas ervas, verduras e frutas é que forma, no corpo humano e no do animal irracional, a pele, as fibras dos músculos, os tendões e todos os tecidos, também os brônquios da laringe, inclusive a própria laringe, até as últimas e finas terminações dos tecidos do pulmões, o esmalte dos dentes , os cabelos, a cartilagem do nariz e das orelhas, a menina dos olhos, as envolturas dos filamentos nervosos, os vasos sanguíneos, os tendões da musculatura abdominal, os tendões que unem a espinha dorsal com os osso, etc..

Quem não quiser perder seus cabelos, seus bons olhos, ouvidos, e olfato, deve tomar muitos chás ricos em silício. Esses chás combatem com bom êxito as enfermidades da pele, rins, nervos, pulmões, etc..

As ervas ricas em silício são: Cavalinha, urtiga, dente-de-leão  (especialmente sua raiz), chantagem, grama, palha de aveia, mil-em-rama, vagens de feijão.

Entre as hortaliças e cereais, podem mencionar-se: cebola, alho, aveia.

Dentre as frutas, as seguintes são ricas em silício:Morango, maçã, marmelo, cereja, melancia, castanha, noz, abacate, ameixa, avelã, laranja, limão, lima, amora, romã. figo, pêra, mamão, côco, azeitona, pinhão.