Curar enfermidades com a batata – Solanum Tuberosum

Curar enfermidades com a batata – Solanum Tuberosum

A batata crua, por mais estranho que pareça é um calmante para as dores do estômago. Neste caso ralam-se bem as batatas frescas ( tem que ser batatas novas ) e misturam-se com um pouco de mel. Deste modo tem um sabor agradável. Trata-se naturalmente só de uma pequena quantidade. Seu efeito na cura se vê claramente, pois, preparadas desta forma, possuem a excelente propriedade de combater a acidificação do estômago.

Isto podemos compreender facilmente se considerarmos que a batata é muito rica em bases.

Tão pouco se deve esquecer de tomar, de vez em quando, água crua da batatas, especialmente durante uma cura de jejuns, na acidificação, fermentação, ventosidade e queda do estômago.

Á  água das batatas ajuda a dissolução e expulsão das substâncias venenosas contidas no aparelho digestivo.

Não só um meio nutritivo, senão também curativo.

“ A batata não só é um excelente meio nutritivo, e melhor de todos, senão também um meio curativo. Dissolve o ácido úrico como também a calcificação, e é aplicável, por isso, na cura de diversas  classes  de gota e reumatismo.

Tenho visto muitos exemplos de cura – diz o autor destas linhas. Mandar a um enfermo tomar banhos curativos, ou dar-lhe de comer uma quantidade de batatas é o mesmo.

Porém os gastos com batatas serão muito menos.

“ Aquele que quer alimentar-se de batatas, não recuse tomar também o caldo delas, pois contém muitas vitaminas e sais.

“ A batata é talvez o alimento mais são e econômico, e além disso o produto que a terra mais produz. Apesar de sua notável cor clara, é a batata também um meio para a formação do sangue…  Contém  duas vezes tanto ferro com o pão de centeio ou de farinha integral de trigo e cinco vezes tanto como a farinha de centeio.

Um meio de precaução contra a acidificação.

“ A propriedade básica do sangue serve em grande maneira para impedir a manifestação de enfermidades.

Si se o sangue contém pouca alcalinidade então está acidificado. Isto pode observar-se muitas vezes quando se cometem equívocos na alimentação. A acidificação é a causa de enfermidades agudas e provoca doenças crônicas mortais, como sejam: inflamação dos rins, calcificação das artérias, pressão do sangue e outros males do coração, todas enfermidades que levam, na maioria dos casos, á morte.

“ Com segurança poder-se-ia predizer que a Maturidade se alargaria por dez anos se a metade do que se come no desjejum e nove de dez partes ou o consumo completo da carne se trocasse por batatas; demais, seriam duplicadas as forças e muitos sepultadores ficariam livres para ocuparem-se com trabalhos mais úteis. Os que cultivam a batata teriam bem-estar e a indústria de carne ficaria reduzida”. Dr. H. J. Kellog, célebre médico americano.

“ A comida deve ser ingerida devagar, completamente mastigada”. – E.G. White.