A NECESSIDADE DE ASSEIO

A NECESSIDADE DE ASSEIO

“ Também é importante que a roupa esteja sempre limpa. O vestuário usado absorve os resíduos expelidos  pelos poros; não sendo freqüentemente mudado e lavado, serão as impurezas reabsorvidas.

“ Toda forma de desasseio tende á enfermidade. Germes produtores de morte pulam nos recantos escuros e negligenciados, em apodrecidos detritos, na umidade, no mofo e bolor. Nada de verduras deterioradas ou montes de folhas secas se deve permitir que permaneça próximo de casa, poluindo e envenenando o ar… Coisa  alguma  suja ou estragada se deve tolerar dentro de casa. Em vilas e cidades consideradas perfeitamente salubres, tem-se verificado que muita epidemia de febre se tem originado de matéria em decomposição existente em redor da residência de algum negligente chefe de família.

“ Perfeito asseio, quantidade de sol, cuidadosa atenção ás condições sanitárias em todos os detalhes da  vida doméstica, são essenciais á prevenção das moléstias e ao contentamento e vigor dos habitantes do lar”. _ E.G. White.